Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Baixa Grande do Ribeiro

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

13/05/2014 - 12h31

Compartilhe

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

13/05/2014 - 12h31

MP investiga supostas irregularidades na Sec. de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro

0

 0

Gustavo Almeida, do Liberdade News

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) vai investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde do município de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km de Teresina, no Sul do Piauí. A investigação foi aberta pela promotora de justiça substituta da cidade de Ribeiro Gonçalves, Tallita Luzia Bezerra Araujo.

Nesta segunda-feira (12), a promotora determinou a instauração de um Inquérito Civil Público para dar início às investigações. O procedimento foi aberto com base em relatórios de auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). Os documentos apontam possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Piso da Atenção Básica (PAB) no município.

Sede do Poder Executivo de Baixa Grande do Ribeiro (Foto: BaixaGrandeNews)


Os relatórios mostram ainda a ausência de alvará da vigilância sanitária nos postos de saúde do município, irregularidades no Conselho Municipal de Saúde e falta de médico especialista (ginecologista/obstetra). A auditoria do Denasus identificou também falhas que dificultam o acesso da população aos programas de saúde.

O município de Baixa Grande do Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será notificado pelo Ministério Público para prestar informações sobre as supostas irregularidades. A reportagem do Liberdade News não conseguiu entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município para comentar o caso.

Comentários