Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Baixa Grande do Ribeiro

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

16/05/2014 - 09h05

Compartilhe

Baixa Grande do Ribeiro

contato@acessepiaui.com.br

16/05/2014 - 09h05

Secretaria Municipal de Saúde esclarece investigação do MP

0

 0

 

MP investiga supostas irregularidades na Secretaria de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro-PI enviou nota de esclarecimento ao liberdadenews.com acerca de possíveis irregularidades no órgão que serão investigadas pelo Ministério Público do Piauí.

O erro apontado não foi cometido por este meio de comunicação e sim por outros portais que, sem fazer a devida apuração do fato, associaram a denúncia à gestão do atual prefeito Ozires Castro Silva (PSB). As possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde teriam sido cometidas na gestão anterior.

Para contribuir com o esclarecimento desse erro cometido por alguns portais, o liberdadenews.com publica a nota na íntegra.

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da notícia que está circulando na Internet, a respeito da instauração pela Promotoria de Justiça da Comarca de Ribeiro Gonçalves de Inquérito Civil Público para apurar supostas irregularidades junto à esta Secretaria Municipal de Saúde, através do presente apresentamos os seguintes esclarecimentos:

Embora seja citado nas publicações o nome do atual gestor do Município, Sr. Ozires Castro Silva, inclusive com a veiculação de sua fotografia em diversos meios de comunicação, notamos facilmente pela Portaria nº 001/2014, que a abertura do procedimento investigatório é resultante de irregularidades apontadas nos relatórios das auditorias nº 12.467 e 12.468, do DENASUS – DEPARTAMENTO NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS, cujo período de apuração corresponde entre o mês de julho do ano de 2011 a março do ano de 2012, ou seja, de responsabilidade da gestão anterior.

Desta forma, para evitar distorções, sobretudo que venham a passar uma má impressão da atual gestão junto à sociedade, e na certeza de que os portais de notícias que a noticiaram prezam pela verdade e o compromisso da correta informação, solicitamos a imediata publicação da presente nota, que visa unicamente esclarecer o “mal entendido”.

Para isto, colocamos a disposição da imprensa, juntamente com a presente nota, cópias da Portaria nº 001/2014, publicada na edição MMDXC do Diário Oficial dos Municípios do dia 13.05.2014, nas páginas 01/02, e cópia dos dados básicos constante dos relatórios das auditorias acima elencadas, que bem esclarecem o acima exposto.

Aproveitamos o ensejo para exteriorizarmos a nossa irrepreensível compreensão da atitude fiscalizatória dos órgãos de controle externo, haja vista serem instrumentos importantes e sobretudo indispensáveis para o fortalecimento da gestão pública, e tão logo sejamos notificados oficialmente, apresentaremos todas as informações solicitadas pela Representante do Ministério Público Estadual nesta Comarca.

Atenciosamente,

ALINE GUIMARÃES DA COSTA
ASSESSORA ESPECIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
BAIXA GRANDE DO RIBEIRO

Comentários