Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

23/06/2014 - 08h58

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

23/06/2014 - 08h58

Ceir Móvel entrega equipamento em Corrente nesta terça-feira

0

 0

A região de Corrente, no Extremo Sul do Piauí, recebe, a partir desta terça-feira (24), os 300 meios auxiliares de locomoção solicitados ao Projeto Ceir Móvel durante os atendimentos da equipe no município. A entrega acontece no Parque de Exposição Nova Corrente, a partir das 9 horas.

A equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) estará em Corrente até quarta-feira (25) para a entrega dos equipamentos, que acontecerá no horário de 9h às 16h. As pessoas com deficiência física que moram nas cidades de Cristalândia, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros e Parnaguá também serão beneficiadas, já que foram atendidas nessa etapa do projeto, que ocorreu no último mês de março.

A maior parte das solicitações é por cadeiras de rodas, mas o projeto também fornece muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados para diabéticos. Para receber os equipamentos, é preciso apresentar um documento de identificação com foto do paciente. Todos os produtos são fabricados sob medida, a maior parte deles na própria Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina.

O Ceir Móvel realiza atendimento itinerante nas cidades polos do interior do Piauí para retirar as medidas de quem precisa de algum meio auxiliar de locomoção. Após a fabricação e reunião de todos os equipamentos solicitados, a equipe do Ceir volta ao município onde foi realizado o atendimento para fazer as entregas.

O paciente não paga nada pelo serviço que é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto conta também com o apoio das prefeituras e do Governo do Estado.

Comentários