Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Porto Alegre do Piauí

Porto Alegre do Piauí

liberdadenewspi@hotmail.com

11/07/2014 - 11h10

Compartilhe

Porto Alegre do Piauí

liberdadenewspi@hotmail.com

11/07/2014 - 11h10

Falta de alvará impede produtores de escoar a produção de grãos

A denúncia foi feita durante reunião de moradores com o deputado estadual Fábio Novo (PT).

Pontão é o principal meio para o escoamento da produção em Porto Alegre do Piauí

 Pontão é o principal meio para o escoamento da produção em Porto Alegre do Piauí

O pontão, embarcarção usada pela população do município de Porto Alegre do Piauí, para escoar a produção de grãos, principalmente a soja, e calcário para as cidades vizinhas do Maranhão está impedido de navegar por falta de um alvará da prefeitura. 

De acordo com os moradores, o pontão é o principal meio para o escoamento da produção, uma vez que os municípios maranhenses próximos de Porto Alegre do Piauí são os principais consumidores da produção. Contudo, o prefeito Márcio Neiva suspendeu o alvará de funcionamento do barco, comprometendo, assim, o transporte da safra e dos insumos agrícolas na região.

“Nossa renda diminuiu bastante com a parada do pontão. O fácil acesso aos municípios maranhenses movimentava nossas economias. A soja e o calcário não ficavam parados como estão agora. Por isso, queremos o retorno urgente desse barco, para dar continuidade ao nosso trabalho”, afirmou o lavrador Joilson da Silva.

O desputado estadual Fábio Novo (PT) prometeu ajudar a população de Porto Alegre. “O que os trabalhadores querem não é algo de outro mundo, basta boa vontade. Vamos interceder junto ao prefeito da cidade e, se necessário, até ao Governo do Estado, pois se trata da principal fonte de renda dessa população”, garantiu.

Do Liberdade News

Comentários