Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Municípios /

União

União

contato@acessepiaui.com.br

14/07/2014 - 18h03

Compartilhe

União

contato@acessepiaui.com.br

14/07/2014 - 18h03

Deputado denuncia atuação de jagunços em União

Agricultores familiares estariam sendo assediados constantemente para deixarem suas atividades.

Empresa COMVAP é acusada de contratar jagunços

 Empresa COMVAP é acusada de contratar jagunços

O deputado estadual Henrique Rebelo (PT) denunciou nesta segunda-feira (14) a existência de jagunços contratados pela empresa COMVAP, no município de União, o que resultou no assassinato do agricultor Romildo Nery, de 33 anos, no último domingo. Ele informou que o agricultor foi atingido por um disparo no rosto, após ter entrado no canavial para retirar algumas rezes de sua propriedade que entraram sem ele saber.

Segundo Herique Rebelo, os jagunços estavam matando o gado do agricultor, e quando ele chegou para reclamar foi recebido com um disparo feito pelo jagunço conhecido por “Bilau”. Henrique Rebelo usou a tribuna para solicitar ao Estado que mande apurar a existência de jagunços armados como seguranças da CONVAP em União.

O deputado lembrou que os agricultores familiares em União enfrentam dificuldades, pois são assediados constantemente para deixarem suas atividades na agricultura familiar. Eles não conseguem competir com a empresa canavieira nos períodos extraordinários de contratação de mão de obra – salientou.

Do Liberdade News

Comentários