Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Padre Marcos

Padre Marcos

liberdadenewspi@hotmail.com

29/10/2014 - 11h53

Compartilhe

Padre Marcos

liberdadenewspi@hotmail.com

29/10/2014 - 11h53

Agespisa inaugura ampliação de estação de tratamento em Padre Marcos

Melhoria do sistema de abastecimento inclui mais de 575 metros de adutora.

Sistema de abastecimento	(Foto:Kalberto Rodrigues)

 Sistema de abastecimento (Foto:Kalberto Rodrigues)

O Governo do Estado, por meio da Agência de Águas e Esgotos (Agespisa), entregará nesta quinta-feira (30), a ampliação de duas estações de tratamento d’água, construídas nas cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí, ambas na barragem de Estreito. Para tanto foram investidos mais de R$165 mil para a execução das obras, que contemplarão diretamente um total de 11 mil habitantes nas cidades de Riacho Frio, Belém do Piauí e Padre Marcos com abastecimento ininterrupto de água.

Em Padre Marcos, a ampliação do sistema de abastecimento inclui pouco mais de 575 metros de adutora construída com ferro fundido, caixa d’água com capacidade para armazenar 400 m² e construção de tanque de sucção. Enquanto em Belém do Piauí foram construídos 577,30 metros de adutora, bem como 3.200 metros de rede de distribuição.

Recentemente, a Agespisa conseguiu regularizar o abastecimento nas cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí, que estavam sofrendo com o efeito da estiagem. A empresa mudou o local de captação de água, passando a utilizar a Barragem de Estreito e não mais o Açude do Caboclo, que está com nível muito baixo e não atende à demanda.

Do Liberdade News

Comentários