Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Municípios /

Valença do Piauí

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

07/11/2014 - 14h50

Compartilhe

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

07/11/2014 - 14h50

TRE-PI cassa prefeito e vice e determina realização de nova eleição

Gestores são acusados da prática de abuso de poder, compra de votos e irregularidades na prestação de contas.

 

O prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Carvalho Filho (PSB) e a vice-prefeita Paula Jeanne Rosa de Lima (PRB) tiveram os mandatos cassados nesta sexta-feira (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os gestores são acusados da prática de abuso de poder, compra de votos e irregularidades na prestação de contas da companha eleitoral de 2012. O candidato eleito teria deixado de contabilizar mais R$ 70 mil em doações. 

 

A cassação ocorreu em harmonia com o entendimento do relator do processo, o desembargador José Gonzaga Carneiro, e com o perecer ministerial. Para a Justiça Eleitoral,  irregularidades na prestação de contas por ocultação de receitas, configura a prática de caixa dois.

 

O TRE-PI determinou, também, que o prefeito Walfredo Val e a vice Paula Rejane estão inelegíveis por 8 anos, a contar a partir de outubro de 2012.

 

Ainda segundo a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Valença deve assumir o comando do Poder Executivo no município até a realização de uma nova eleição, com data ainda indefinida. 

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários