Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

04/03/2015 - 09h23

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

04/03/2015 - 09h23

Médicos do hospital de Corrente estão há 5 meses sem receber salários

Profissionais entraram em greve para tentar dialogar com o governo estadual.

 

O deputado João Madison (PMDB) pediu nesta terça-feira (03) ao secretário de Saúde, Francisco de Assis Oliveira Costa, providências imediatas para o reestabelecimento do Hospital Regional de Corrente. Segundo ele, os médicos e servidores daquela unidade de saúde estão a cinco meses sem receber salários, não existem medicamentos na farmácia, não existem recursos para a aquisição de alimentos e insumos e a estrutura do prédio está em péssimas condições. “Fui informado ontem que os médicos entraram em greve, para piorar a situação”, disse.

 

João Madison apelou aos deputados Fábio Novo (PT) e Júlio Arcoverde (PP), ambos da bancada governista e votados em Corrente, para que façam gestões junto ao secretário para resolver o problema. “Os pacientes de Corrente estão sendo transferidos para Barreiras ou Bom Jesus, onde o hospital apresenta melhores condições”, afirmou.

 

O líder do Governo, Fábio Novo, disse que na semana passada esteve reunido com o secretário Francisco Costa e com os diretores dos hospitais de Corrente e Bom Jesus e o problema já está sendo resolvido. “Estamos atentos e dando prioridade a Corrente, até porque se o hospital estiver funcionando bem vai desafogar Bom Jesus e até mesmo Teresina”, disse.

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que essa situação de penúria da saúde pública existe em todo o Estado. Ele citou o caso de Piripiri, onde os médicos do Hospital Chagas Rodrigues também estão em greve. Ele pediu que essa situação fosse incluída no requerimento e lembrou que independente de ser oposição ou governo os deputados tem a obrigação de trabalhar para minimizar o sofrimento da população.

Redação

Comentários