Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 30 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2015 - 10h06

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

09/03/2015 - 10h06

Justiça aceita denúncia e Maurício Nunes deve ir à Júri Popular

Suplente de vereador vai responder por homicídio qualificado, com motivo fútil e sem chances de defesa da vítima.

Maurício Nunes Ferreira (Foto: Vanessa Brandão)

 Maurício Nunes Ferreira (Foto: Vanessa Brandão)

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de São Raimundo Nonato, Fabrício Novaes, aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o suplente de vereador Maurício Nunes Ferreira, do município de Dom Inocêncio. O político é suspeito de assassinar a própria mulher na frente de dois filhos na localidade Floresta, Zona Rural do município. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano.

 

A denúncia assinada pelo promotor Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro destaca que “o denunciado, munido de um revólver da marca Taurus, agiu com a consciência e vontade de matar a própria esposa”. Com base no inquérito policial, o promotor destaca também que o crime ocorreu por motivos de ciúmes, já que Maurício suspeitava que a companheira estivesse mantendo um relacionamento com um morador da área.

 

A denúncia foi oferecida à Justiça no dia 26 de fevereiro e acatada pelo juiz no dia 2 deste mês. Em sua decisão de aceitar a denúncia, o magistrado destacou que existe prova da materialidade e indícios suficientes da autoria. O Ministério Público também pediu a manutenção da prisão preventiva do suspeito para que seja garantida a lisura da instrução criminal e a aplicação da lei penal.

 

Desde o dia 3 de fevereiro, o suplente de vereador está preso na penitenciária Dom Inocêncio López Santamaria, em São Raimundo Nonato. Ele vai responder por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A promotoria solicitou que o réu fosse citado para apresentar resposta e em seguida fosse designada a realização de audiência para oitiva de seis testemunhas e interrogatório do suspeito.

 

Entre as testemunhas arroladas estão alguns filhos do réu e dois policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade de Dom Inocêncio. Ao final de todos os trâmites processuais, Maurício Nunes deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Por Gustavo Almeida

Comentários