Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Municípios /

Canto do Buriti

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

19/03/2015 - 16h15

Compartilhe

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

19/03/2015 - 16h15

Deputado defende instalação da Força Tática em Canto do Buriti

O município possui um número restrito de policiais, além de não possuir viaturas em boas condições para atuar no combate à criminalidade.

Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC)

 Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC)

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) defendeu, na manhã desta quarta-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa, a instalação da Força Tática na 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar em Canto do Buriti. Atualmente, o município possui um número restrito de policiais, além de não possuir viaturas em boas condições para atuar no combate à criminalidade que se expande no Sul do Estado.

 

“A segurança pública é uma área que deve ser priorizada, pois os criminosos estão cada vez mais ousados. Em Canto do Buriti, o número de assaltos e arrombamentos tem aumentado a cada dia, situação que é agravada em virtude do pequeno contigente de policiais que atuam na cidade. O município está localizado numa espécie de entroncamento, que serve de acesso para o Piauí, Bahia e Pernambuco, configurando-se como uma região de alta periculosidade devido ao fluxo de pessoas e cargas”, ressalta Dr. Hélio.

 

De acordo com o tenente Sales, responsável pelo 3º Batalhão da Polícia Militar de Canto do Buriti, atualmente, a segurança no município é feita por 14 policiais. Desse total, dois estão de férias e outros dois estão de licença, havendo um revesamento de dois policiais durante o dia. Para atender a contento a região, o militar argumenta que seriam necessários, no mínimo, 30 policiais.

 

O requerimento será encaminhado ao governador Wellington Dias, bem como ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, para a tomada das devidas providências.

Redação

Comentários