Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

04/06/2015 - 15h20

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

04/06/2015 - 15h20

Sinalização viária deixa trânsito mais organizado em Pedro II

Sinalização de vias em Pedro II	(Foto:Ascom Detran)

 Sinalização de vias em Pedro II (Foto:Ascom Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realizou serviços de sinalização viária na cidade Pedro II, ao Norte do Piauí. A ação contempla as avenidas principais da cidade e seu entorno, e tem como objetivo padronizar a sinalização, organizar o trânsito, além de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

 

A obra de sinalização será entregue à cidade nesta quinta-feira (04), na  abertura do Festival de Inverno de Pedro II. De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, o projeto de sinalização horizontal e vertical foi executado de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

“Por ocasião do Festival de Inverno, o Detran começou por Pedro II os serviços de melhoria na sinalização viária. Uma cidade com estrutura de sinalização adequada permite melhor trafegabilidade aos usuários. É o Governo do Estado contribuindo para o avanço de Pedro II, proporcionando mais segurança aos munícipes e visitantes. Além de demonstrar a preocupação em evitar os acidentes”, declara o diretor-geral do órgão.

O investimento total do planejamento e a operacionalização da sinalização viária de Pedro II foram executados pela empresa BRTrans, orçado em R$ 1.066.627,50. Além de Pedro II, cidades como Luís Correia, Valença e Picos também receberão serviços de sinalização.

“Estamos planejando ações para todo o Piauí, iniciando pelas cidades que aglomeram muitas pessoas, gerando grande fluxo de veículos, como é o caso de Pedro II, por conta do Festival, e priorizando os municípios apontados por um estudo nacional do Mapa da Violência, como os que têm maior número de acidentes com vítimas fatais no estado, como é o caso de Picos e Valença”, destaca Lobão.

Pedro II

Comentários