Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 30 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

08/06/2015 - 21h04

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

08/06/2015 - 21h04

Insatisfeito na oposição, suplente de vereador adere ao prefeito Nenê

Irmão do suplente alegou tratamento desigual na oposição, criticou postura do antigo grupo e sinalizou para nova candidatura em 2016.

 

 

O suplente de vereador Bento Isael Magalhães Ramos (PSD) aderiu ao grupo de sustentação do prefeito Nenê (PSDB). O professor que obteve 85 votos nas eleições de 2012 alegou que o grupo de oposição não vinha lhe oferecendo condições para lutar pelos interesses do seu eleitorado.

 

Bento Isael em discurso nas eleições de 2012 (Foto: Divulgação)

 

De acordo com Isaías Ramos, irmão do professor, a postura adotada pela líder do grupo de oposição tornou a permanência de Bento Isael insustentável no lado oposicionista. Outro fator que pesou na ida do professor foi o fato do presidente do PSD, Edvarde Dias, ter marchado para o grupo do prefeito ainda em 2014.

 

“Não estávamos felizes com a postura da oposição, pois quando íamos cobrar alguma melhoria para as comunidades que representamos a resposta era sempre não. Só diziam que não tinham nenhum benefício em prol daquelas comunidades onde temos maior representação”, falou Isaías.

 

O irmão do suplente de vereador destaca ainda que a família deixa o grupo de oposição chateada com a forma como foi tratada.

 

“Ficamos chateados e insatisfeitos pela maneira como fomos tratados, principalmente quando comunicamos a nossa saída. Nós trabalhamos a campanha municipal e também a de deputado juntos. Eles enchem a boca para falar que tem união na oposição e nos trataram de uma maneira que não esperávamos”, desabafou.

 

Isaías disse que ainda é cedo, mas adiantou que Bento Isael pretende disputar novamente um mandato de vereador no pleito de 2016. “Temos que aguardar a posição do partido, mas estamos trabalhando para isso. O município está precisando de pessoas novas, com novas ideologias e novas propostas”, sinalizou.

 

Sobre o novo grupo, o irmão de Bento Isael destaca que a expectativa é ter mais oportunidades. Segundo ele, a adesão vem acompanhada da garantia de mais benefícios para a população do entorno da comunidade Barra do Ancelmo, região onde o professor teve maior densidade eleitoral em 2012.

 

“O nosso município ainda passa por momentos difíceis, mas olhando o antes e vendo como está hoje, vemos que o prefeito vem fazendo com que a cidade volte ao caminho do desenvolvimento. Temos que buscar o melhor para as comunidades e não ficar na oposição falando, criticando e, na prática, não fazendo nada”, concluiu Isaías Ramos.

Dom Inocêncio

Comentários