Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

10/06/2015 - 09h55

Compartilhe

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

10/06/2015 - 09h55

Regina Sousa quer audiência pública sobre crime de Castelo do Piauí

Senadora Regina Sousa (PT) - Foto: Neblina Orrico

 Senadora Regina Sousa (PT) - Foto: Neblina Orrico

A senadora Regina Sousa (PT) apresentou requerimento na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher para que seja realizada audiência pública no Piauí a respeito do estupro coletivo de quatro jovens em Castelo do Piauí no dia 27 de maio. Ela acredita que o debate da comissão deve acontecer em Teresina, com a participação de deputadas estaduais e vereadoras, além das senadoras e deputadas federais que compõem a comissão.

 

Quatro jovens foram amarradas, agredidas, violentadas sexualmente e arremessadas do alto de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. A adolescente de 17 anos, Danielly Rodrigues, não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (7).

 

A senadora Regina e a deputada Iracema Portela apresentaram moção de repúdio na comissão para o crime bárbaro. “Está mais do que comprovado que toda essa tragédia ocorreu porque eram meninas. Está provado o feminicídio. Temos que tomar providências sérias a esse respeito, porque não diz respeito somente ao Piauí. Todos os dias, cerca de 16 mulheres morrem no Brasil vítima de violência. Infelizmente, essa tragédia colocou gasolina no debate da maioridade penal”, afirmou Regina Sousa.

 

A Comissão Mista de Combate à Violência realizou nesta terça-feira audiência pública para debater a implantação e expansão do programa federal Casa da Mulher Brasileira, que abriga vítimas de agressões. Na reunião, também foram avaliados os avanços da Lei Maria da Penha e dificuldades na implantação de medidas destinadas à erradicação da violência contra as mulheres.

Castelo do Piauí

Comentários