Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Porto

acessepiaui@hotmail.com

22/06/2015 - 10h31

Compartilhe

Porto

acessepiaui@hotmail.com

22/06/2015 - 10h31

Moradores de Porto recebem qualificação profissional

O Programa Qualifica Piauí chega na cidade e irá beneficiar 96 pessoas nos cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

 

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), levará qualificação profissional aos moradores de Porto, cidade localizada ao norte do Piauí. O caminhão itinerante do programa Qualifica Piauí chega na cidade para capacitar 96 pessoas na área de Embelezamento e Corte e Costura. Serão seis turmas recebendo aulas nos turnos manhã, tarde e noite.

 

Neste domingo (21), os alunos e a comunidade do Bairro Mutirão participaram da aula inaugural, que aconteceu no Sindicado de Pescadores de Porto, próximo à rua Maurílio Leite, local onde o caminhão ficará estacionado. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

 

Para o secretário Gessivaldo Isaías, a interiorização do Qualifica Piauí é um passo importante para levar qualificação profissional a quem precisa, “Temos quatro caminhões onde esses cursos são ministrados. Dois estão na capital e os outros estamos levando para o interior. Nossa intenção é ofertar os cursos a todo o Estado, pois sabemos da importância da capacitação em cidades do interior. Porto está de aniversário e esse é o presente da Setre, é o presente do Governo do Piauí”, atentou.

 

Para o Professor Gilson Carvalho, liderança comunitária, esses cursos trazem um importante gás para a economia local. “O Programa Qualifica Piauí traz um novo incremento para a economia de nossa cidade, pois traz a oportunidade para as pessoas aprenderem uma nova profissão e no futuro colocarem em prática o aprendizado prestando serviços em estabelecimentos existentes na área ou até mesmo se tornarem empreendedores”, ressaltou.

 

No curso de Embelezamento os alunos recebem todas as orientações para se tornarem cabeleireiros, desde secar e pranchar um cabelo a cortar e fazer penteados. Já no curso de Corte e Costura, os aspirantes a costureiros confeccionam kits bebê, que contam com camisetas, calcinhas e casacos, além de saírem com as noções de como fazer roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Porto

Comentários