Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

24/06/2015 - 21h09

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

24/06/2015 - 21h09

Índices ruins mostram decadência na educação de Dom Inocêncio

Números da última Prova Brasil apontam baixo desempenho no aprendizado dos estudantes inocentinos.

 

 

A situação é triste na educação de Dom Inocêncio. A cidade que nasceu como destaque nacional no segmento viu toda a fama ir para o brejo nos últimos anos. Os atuais índices educacionais do município são pífios, vergonhosos e lamentáveis. Isso nas escolas estaduais e principalmente nas municipais, que são grande maioria.

 

De acordo com os dados da Prova Brasil 2013 [os mais recentes], o aprendizado nas escolas públicas do município é uma total decepção. Apenas 5% dos alunos do quinto ano do ensino fundamental aprendem o adequado na disciplina de português. De um total de 102 alunos testados, apenas cinco aprendem como o Movimento Todos pela Educação deseja.

 

No nono ano, também na disciplina de português, apenas 12% aprendem o que se deseja. E se a situação preocupa no português, ela é ainda mais assustadora na matemática. Os dados mostram que apenas 2% dos alunos do quinto ano do ensino fundamental conseguem aprender o adequado. Ou seja, de 102 alunos testados, 100 não aprendem o que se espera.

 

O município está longe, mas muito longe, do ideal estipulado pelas autoridades em educação. O Movimento Todos pela Educação estipula que a porcentagem de alunos que devem aprender o adequado seja de 70% até o ano de 2022. Contrariando o ditado, o município mostra que “quem um dia foi rei perde sim a majestade”.

Dom Inocêncio

Comentários