Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

09/07/2015 - 09h38

Compartilhe

Canto do Buriti

acessepiaui@hotmail.com

09/07/2015 - 09h38

População de Canto do Buriti pede a reativação da Barragem das Covas

 

 

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) apresentou requerimento, nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, solicitando a reativação da Barragem das Covas, que fica localizada na Fazenda Nova, no município de Canto do Buriti. O pedido atende à reivindicação da população, que, nos últimos meses, está com dificuldades na obtenção de água para consumo próprio.

 

“A reativação da barragem é uma questão de utilidade pública para os moradores da região, tendo em vista o sofrimento de pessoas carentes que passam por dificuldades conseguir água para consumo próprio e, também, para os animais que habitam nas adjacências e servem para posterior consumo humano. É uma situação séria, que precisamos combater de forma definitiva”, argumenta Dr. Hélio.

 

O documento será encaminhado ao Governo do Estado para a tomada das devidas providências. Outro problema que aflige os moradores de Canto do Buriti é a falta de pavimentação em diversas ruas, prejudicando a circulação de pedestres e veículos, em especial as pessoas com deficiência física.

 

Diante da problemática, o deputado estadual Dr. Hélio também levará ofício à Secretaria Estadual das Cidades, solicitando a execução de pavimentação asfáltica nas ruas Antônio Pimentel, Coelho Neto, Pernambuco, João dos Santos e Floriano Peixoto. Ao todo, serão pedidos 2.240 metros quadrados de pavimento em algumas das principais ruas de Canto do Buriti.

Canto do Buriti

Comentários