Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Água Branca

contato@acessepiaui.com.br

24/07/2015 - 08h17

Compartilhe

Água Branca

contato@acessepiaui.com.br

24/07/2015 - 08h17

Água Branca será contemplada com Programa Qualifica Piauí

O secretário do Trabalho recebeu a visita do prefeito para tratar sobre qualificação profissional.

Secretário Gessivaldo Isaías recebe prefeito de Água Branca (Foto:Ascom Setre)

 Secretário Gessivaldo Isaías recebe prefeito de Água Branca (Foto:Ascom Setre)

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, recebeu, durante essa semana, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, para tratar de pleitos do município. Na oportunidade, os gestores conversaram sobre a situação da cidade no que diz respeito a emprego e renda, além de avaliar o que pode ser feito na região para levar melhorias à população.

 

Uma das solicitações feitas por Jonas Moura e assegurada pelo gestor da Setre foi a execução do Programa Qualifica Piauí em Água Branca. “Água Branca é uma cidade polo. Nossa meta é ofertar qualificação profissional e, assim, criar a estrutura necessária para que empresas possam investir no município”, destacou Gessivaldo.

 

Na reunião, o prefeito Jonas Moura destacou que o Programa se insere no plano municipal de desenvolvimento econômico e social. “A iniciativa vai gerar mais mão de obra qualificada, potencializado o mercado de trabalho e valorizando os profissionais locais, que não precisarão se deslocar para conseguir trabalho, tanto quanto os quem precisam dos serviços”, afirmou.

 

O Qualifica Piauí é um programa do Governo do Estado, realizado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que percorre o Estado de Norte a Sul, levando qualificação profissional a milhares de piauienses nas áreas de Construção Civil, Embelezamento e Corte e Costura. Os cursos são ministrados em caminhões itinerantes de última tecnologia estruturados para ofertar aulas teóricas e práticas.

Água Branca

Comentários