Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Miguel Alves

acessepiaui@hotmail.com

10/08/2015 - 08h28

Compartilhe

Miguel Alves

acessepiaui@hotmail.com

10/08/2015 - 08h28

Feira da Agricultura Familiar de Miguel Alves reúne 86 expositores

A avaliação é de que 4 mil pessoas circularam no espaço do evento, realizado na sede do Sindicato.

Secretário e agricultores na III Feira da Agricultura Familiar de Miguel Alves	(Foto:Ascom SDR)

 Secretário e agricultores na III Feira da Agricultura Familiar de Miguel Alves (Foto:Ascom SDR)

A agricultora Maria Fátima da Silva, o esposo Miguel Araújo e o irmão Francisco Araújo, que participaram da III feira da Agricultura Familiar de Miguel Alves, onde exporam  e comercializaram produtos como macaxeira e batata, demonstraram otimismo em relação às vendas e movimentação do primeiro dia de feira: " Nossa área plantada é de 2 hectares e plantamos batata e macaxeira, neste primeiro dia o movimento está bom e esperamos vender  tudo que trouxemos", afirmou.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Miguel Alves, que organizou o evento, 86 expositores participam desta edição, comercializando produtos como feijão, abóbora milho, macaxeira, mel e outros. A avaliação é de que 4 mil pessoas circularam no espaço do evento, realizado na sede do Sindicato.

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; o diretor da Agricultura da SDR, Familiar Antônio Pereira; a prefeita da cidade, Salete Rêgo; a presidente do Sindicato, Katiana Lima da Silva; a deputada estadual Flora Izabel; representantes da Fetag e órgãos como Emater, Ibama e outras autoridades e lideranças locais participaram da solenidade de abertura da Feira no município.

 

O secretário Francisco Limma destacou, durante a sua fala, a importância do envolvimento de todos no incentivo a produção e a comercialização dos produtos e destacou também a importância do Cadastro Ambiental Rural. "Em nome do governador Wellington Dias e de todo o sistema integrado do desenvolvimento rural afirmo que esta é a meta: Dar apoio para que projetos como este aconteçam. Para este evento, o Governo disponibilizou 160 mil reais para que todos beneficiados pelo  Programa de Aquisição de Alimentos ou compra direta, como é conhecido aqui, tivessem condições de participar da feira. Este é o objetivo, estimular as pessoas para que acreditem e comprovem que tudo que produzem eles podem comercializar ", concluiu.

 

A Feira encerrou no sábado (08) com debates, palestras, barracas com exposição e vendas de diversos produtos, liberação de crédito (BMB), entrega de certificados com a Emater e apresentações culturais.

Miguel Alves

Comentários