Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Conceição do Canindé

acessepiaui@hotmail.com

02/09/2015 - 07h57

Compartilhe

Conceição do Canindé

acessepiaui@hotmail.com

02/09/2015 - 07h57

TRE-PI julga improcedente denúncias contra prefeito Adriano Veloso

 

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (01), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) rejeitou o recebimento de denúncias contra o prefeito reeleito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso dos Passos (PTB), que teve como denunciante o Ministério Público Eleitoral em Ação Penal Ordinária.

 

O Tribunal decidiu por maioria de voto (4x1), nos temos do voto divergente do juiz, Agrimar Rodrigues de Araújo vencido o relator, Juiz, Francisco Hélio Camelo Ferreira pela não instauração da presente Ação Penal.

 

No processo, o prefeito foi acusado de crime eleitoral, por ter proferido palavras ofensivas a honra de sua adversária política, Sra. Gláucia Ruth Moreira Campos, ex-prefeita de Conceição do Canindé e 2ª colocada nas eleições municipais de 2012, naquele município, pelo PSB.

 

Segundo as denúncias, durante comício, realizado as vésperas da eleição de 2012, o atual prefeito, na época candidato a reeleição, subiu no palanque para denegri a imagem de sua adversária política, chamando-a de moleca e de ladrona acusando-a de ter levado R$ 500,00 (quinhentos reais) dos cofres da prefeitura bem como os balancetes para sua casa para dificultar a prestação de contas da prefeitura. E que a mesma não teve nem coragem de lhe entregar as chaves da prefeitura no dia da posse do seu primeiro mandato, preferindo deixar com o vigia.

 

 

Conceição do Canindé

Comentários