Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

19/09/2015 - 10h10

Compartilhe

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

19/09/2015 - 10h10

Orquestra Sinfônica de Teresina faz apresentação em Valença

 

Neste domingo (20), a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) fará uma apresentação especial para a população da cidade de Valença. O município do interior do Piauí está comemorando seu aniversário de 253 anos e a convite da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição a Orquestra vai à cidade. A apresentação terá inicio às 20h e será dentro da igreja.

 

Essa é a terceira vez que a OST vai ao município, e segundo o Padre Klebert Viana, responsável pelo convite, a apresentação é sempre muito esperada pelos moradores de Valença e cidades vizinhas. “A expectativa da apresentação é das melhores possíveis, pois as pessoas sabem como o trabalho deles é belo. Eu já recebi comunicação das cidades do entorno de que estão organizando caravanas para vir acompanhar a apresentação, pois das cidades próximas Valença foi a única que já recebeu a Orquestra Sinfônica de Teresina.”, afirma.

 

Mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Associação de Amigos da Orquestra Sinfônica, a Orquestra Sinfônica de Teresina é formada, atualmente, por 70 músicos regidos pelo Maestro Aurélio de Melo. Sua sede fica no Palácio da Música de Teresina. Para esta apresentação o grupo preparou um repertório com clássicos da música erudita e hinos religiosos.  

 

A OST tem um calendário anual bastante movimentado. Além das apresentações que realiza por Teresina, está a frente de uma série de projetos que beneficiam a população, como exemplo pode se citar o Sinfonia nos Bairros, que leva apresentações as igrejas dos bairros da capital piauienses; Concerto Didático, no qual a Orquestra se apresenta e ao mesmo tempo dá aulas sobre os instrumentos usados; tem ainda a Aula Show, projeto em parceria com a Secretaria de Educação do Município que leva apresentações da orquestra para as escolas públicas da rede municipal de ensino; Música Solidária, onde grupos de músicos formados por integrantes da orquestra se apresentam em hospitais e casas de reabilitação, além do projeto Orquestra Escola que proporciona aulas gratuitas para jovens da comunidade.

 

Valença do Piauí

Comentários