Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

São Francisco do Piauí

liberdadenewspi@hotmail.com

05/10/2015 - 09h03

Compartilhe

São Francisco do Piauí

liberdadenewspi@hotmail.com

05/10/2015 - 09h03

São Francisco do Piauí recebe programa Amigos do Peito

 

A prevenção é a melhor aliada contra o câncer de mama. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Saúde tem levado a carreta do Programa Amigos do Peito a todo o Piauí para a realização do exame de mamografia.

 

No último sábado (3), o Amigos do Peito chegou em São Francisco do Piauí e realiza 120 exames até terça-feira (6), direcionado a mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

 

Na abertura do programa, em São Francisco, estiveram presentes o deputado federal, Assis Carvalho, o prefeito Flavio Carvalho, vereadores, secretários municipais e lideranças da região.

 

Para o secretário Francisco Costa, levar a carreta do Amigos do Peito "é mais do que especial. Isso porque, ainda quando prefeito dessa cidade, percebi as dificuldades que tínhamos em disponibilizar para essas mulheres um exame como esse.Oportunizar em todo o Piauí um serviço desse é de suma importância". E acrescenta, "o que esperamos que nenhum caso seja diagnosticado com a doença, mas se for encontrado iremos dispor todo o acompanhamento a paciente".

 

"A prevenção contra o câncer de mama deve ser feita todos os dias e, essa é uma ação louvável do nosso secretário de Saúde em levar a oportunidade de fazer a mamografia principalmente para as regiões mais distantes dos polos de saúde", comentou o deputado federal, Assis Carvalho.

 

O prefeito Flavio Carvalho agradeceu o empenho e a sensibilidade da Secretaria em "trazer para as mulheres de São Francisco do Piauí. Fala-se muito em buscar forma de facilitar o acesso da população aos serviços do SUS e, é isso que estamos fazendo, através de parcerias, melhorar a saúde do nosso povo", concluiu.

São Francisco do Piauí

Comentários