Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Alto Longá

contato@acessepiaui.com.br

22/10/2015 - 09h56

Compartilhe

Alto Longá

contato@acessepiaui.com.br

22/10/2015 - 09h56

MP cobra melhorias na saúde pública de Alto Longá

 

A situação do Hospital José Vieira Gomes, em Alto Longá, foi discutida numa reunião a Promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, com atuação no município, e representantes da Prefeitura. Um relatório apontou diversas impropriedades nas condições de funcionamento, instalações e equipamentos em vários setores da unidade de saúde, que é referência para uma população de mais de 13 mil habitantes.



O TAC – Termo de Ajustamento de Conduta definiu prazos para regularização, inclusive, para liberação de licença sanitária. Um dos compromissos assumidos foi de providenciar o funcionamento contínuo dos serviços de vacinação, curativo, nebulização nas seis Unidades Básicas de Sáude num prazo de 90 dias.



Além disso, a Prefeitura se comprometeu em apresentar à Promotoria de Justiça orçamento com os valores dos aparelhos de raio-x, ECG e ultrassom, para ser objeto de termo de cooperação com o Estado, que será intermediado pelo MP. Outras medidas como a correção  de infiltrações e rachaduras no hospital e medidas de higiene foram determinadas.

Alto Longá

Comentários