Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

25/10/2015 - 11h01

Compartilhe

Ribeira do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

25/10/2015 - 11h01

Sasc leva projeto Cidadania Ativa ao município de Ribeira do Piauí

Durante o dia, foram atendidas aproximadamente 700 pessoas pelo projeto.

 

O município de Ribeira do Piauí recebeu, nessa sexta-feira (23), o Projeto Cidadania Ativa. Durante todo o dia, a população daquela cidade teve acesso a serviços como Oficina da Beleza (corte, hidratação, limpeza de pele e manicure), Espaço de Recreação Infantil, Avaliação Nutricional, Expedição de Carteiras de Identidade, Certidão de Nascimento e Alistamento Militar, entre outros.

 

Durante o dia, foram atendidas aproximadamente 700 pessoas pelo projeto. Os atendimentos foram realizadas na Unidade Escolar Expedito dos Reis.

 

O secretário da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, esteve no município acompanhando de perto os trabalhos dos servidores da Sasc, que são responsáveis pelos serviços. “É muito satisfatório ver a alegria das pessoas que são atendidas pelo Projeto Cidadania Ativa. Por meio do projeto, elas recebem informações importantes sobre os programas sociais como o Bolsa Família, são acompanhadas por nutricionistas e têm a oportunidade de tirar documentos essenciais, como a certidão de nascimento e a carteira de identidade”, disse.


Além do secretário da Sasc, a maioria dos secretários municipais, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, a presidente municipal do PT, vereadores da cidade e da região e inúmeras lideranças de Ribeira do Piauí estiveram presentes no local, em especial, o professor e liderança política, Arnaldo Araújo, que foi o solicitante do projeto para a cidade.

 

“Faz muito tempo que eu quero tirar meu RG e não conseguia ir a Teresina para tirar. Hoje, consegui fazer isso do lado da minha casa, sem gastar nada”, destacou a dona de casa Maria Silva.

 

Os próximos municípios a receberem o Cidadania Ativa serão Simplício Mendes e São João do Piauí.

Ribeira do Piauí

Comentários