Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Colunas /

Barras

acessepiaui@hotmail.com

20/11/2015 - 14h03

Compartilhe

Barras

acessepiaui@hotmail.com

20/11/2015 - 14h03

Servidores são denunciados por peculato e falsidade ideológica

 

Com base em Procedimento de Investigação Criminal, operacionalizado no âmbito da 1ª Promotoria de Justiça de Barras, o Ministério Público ofereceu denúncia em face de três servidores públicos, sendo uma oficial de registro de imóveis e dois técnicos judiciários.

 

O Ministério Público imputa a uma das acusadas o cometimento de 13 crimes de peculato (apropriação de dinheiro) e cinco falsidades ideológicas. A servidora pública, como oficial de registro de imóveis, se apropriava de valores que deveriam ser recolhidos ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI), além disso emitia certidões imobiliárias que não correspondiam à realidade.

 

Constam nos autos 13 vítimas prejudicadas, além da lesão ao erário. Foram ouvidas mais de 40 pessoas e juntadas provas documentais relativas aos crimes de falsos.

 

Foram denunciados também dois técnicos judiciários, o primeiro pelo cometimento de um crime de peculato e um crime de falsidade ideológica, e o segundo pela prática do crime de peculato.

Barrasa

Comentários