Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2016 - 13h58

Compartilhe

Pedro II

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2016 - 13h58

Detran leva ações de trânsito ao Festival de Inverno de Pedro II

O órgão realizará um cronograma de atividades educativas durante os dias de festa, de 26 a 29 de maio.

 

As ações e serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) estarão presentes na 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, a 205 quilômetros de Teresina. O órgão realizará um cronograma de atividades educativas durante os dias de festa, de 26 a 29 de maio.

 

"A Escola de Trânsito sempre participa do festival para garantir que todos se divirtam com segurança. Iniciamos nossas atividades um dia antes de começar, já para garantir que todos cheguem em segurança e sejam orientados quanto à sinalização e o tráfego na cidade", explica Zulmirene Sousa, da Escola Piauiense de Trânsito.

 

O órgão inicia suas atividades no município com uma blitz educativa de trânsito, na manhã da quarta-feira (25), na principal avenida da cidade. A blitz contará com participação do policiamento local, da Polícia Rodoviária Federal e da Companhia Independente de Trânsito.

 

"Nosso trabalho será orientar sobre os limites de velocidade, o respeito à faixa, o uso dos itens de segurança, a atenção no trânsito e o respeito à lei seca, acreditamos que todos vão colaborar para tornar o festival um momento apenas de alegria", afirma Zulmirene Sousa.

 

Nos demais dias de festival, a equipe de educação no trânsito continuará a realizar blitzen educativas nos principais pontos de circulação da cidade e durante a noite fará distribuição de panfletos educativos.

 

Fiscalização

 

A equipe de fiscalização do Detran-PI também estará presente ao Festival de Inverno para assegurar que todos os condutores respeitem as leis de trânsito, garantindo que o período seja livre de acidentes.

Pedro II

Comentários