Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 03 de maio de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

23/05/2016 - 22h28

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

23/05/2016 - 22h28

Genin vai a julgamento e pode ser cassado nesta terça-feira (24)

A ação que pede a cassação do vereador foi movida por Nelito Costa, primeiro suplente do PSB em Dom Inocêncio.

 

Antigos colegas de partido, Genin (à esquerda) e Nelito agora brigam por mandato

 

O vereador Genivaldo da Silva Coelho, o Genin (PP), será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) nesta terça-feira (24) e poderá ter o mandato cassado por infidelidade partidária. O parlamentar é acusado em ação movida pelo suplente Nelito Costa de ter deixado o PSB em setembro do ano passado fora do prazo permitido pela lei eleitoral e supostamente sem justa causa.

 

O processo foi protocolado por Nelito em novembro de 2015 e tem como relator o juiz José Vidal de Freitas Filho. Genin, atualmente no segundo mandato de vereador, saiu do PSB após insatisfação com o partido e se filiou o PP, se tornando o presidente da sigla no município de Dom Inocêncio. De acordo com o TRE, o julgamento será na manhã desta terça.

 

Essa é a segunda ação movida por Nelito Costa para tentar cassar o mandato de um ex-companheiro de partido a ser julgada pela Corte Eleitoral. Nesta segunda-feira (23), o vereador Raimundo do Lero (PSDB), que também era acusado de infidelidade partidária, foi absolvido após voto de minerva do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

 

Nelito Costa esteve no TRE acompanhando a sessão que julgou Raimundo do Lero e irá permanecer para acompanhar o resultado de mais uma investida na tentativa de assumir a vaga de vereador. Como é o primeiro suplente do PSB, Nelito será empossado caso o ex-colega seja cassado pelo Tribunal. A defesa de Genin é feita pelo advogado Edson Vieira Araújo.

 

Leia também:
Vereador Raimundo do Lero escapa da cassação com voto de minerva
Com empate, julgamento de Lero é suspenso e presidente do TRE decidirá
Nelito Costa move ações para cassar mandatos de Genin e Raimundo Lero


 

Dom Inocêncio

Comentários