Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

30/05/2016 - 09h13

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

30/05/2016 - 09h13

Programa Olhar Bem atende 2 mil pessoas em Campo Maior

Ação do governo oferta consultas, exames e cirurgias na área de oftalmologia de forma gratuita e itinerante.

Programa bom olhar em Campo Maior	(Foto:Paulo Barros)

 Programa bom olhar em Campo Maior (Foto:Paulo Barros)

O município de Campo Maior recebeu a 5° edição do Programa Olhar Bem. A atividade é realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). O programa  oferta consultas, exames e cirurgias na área de  oftalmologia de forma gratuita e itinerante. O objetivo do programa é diminuir as filas dos pacientes que esperam por cirurgia de catarata através do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo com que a população tenha um atendimento de qualidade e uma melhor qualidade de vida.

 

A qualidade dos serviços foi comprovada pela aposentada Francisca Maria da Conceição que viu no mutirão a oportunidade e a esperança de realizar as atividades de casa. “Agora, graças ao meu Jesus, fiz a cirurgia e vou voltar a enxergar. Vou fazer tudo o que eu não fazia como as coisas de casa: varrer, lavar louça, passar o pano, vou fazer tudo”, disse.

 

Para a coordenadora do Programa Olhar Bem, Karina Queiroz, devolver a visão para essas pessoas é uma ação gratificante. “É uma emoção muito grande, porque muitos pacientes estão totalmente cegos e logo no primeiro dia, no primeiro momento em que eles saem da cirurgia, eles já saem enxergando. A gente tem, inclusive, experiências de pacientes que saem do centro cirúrgico bem emocionados, chorando. Devolver a visão a essas pessoas é algo bem gratificante”, declarou.

 

Em Campo Maior, a equipe do Programa Olhar Bem realizou cerca de 2.000 procedimentos cirúrgicos dentre consultas exames e cirurgias. O próximo município a ser beneficiado pela ação será Piripiri. 

Campo Maior

Comentários