Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

02/08/2016 - 15h54

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

02/08/2016 - 15h54

Detran realiza exames práticos em São Raimundo Nonato

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, nos meses de agosto, setembro e outubro, 14.900 testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todo o Piauí. De acordo com o diretor de Habilitação do órgão, Carlos Ferreira, o mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado.

 

“Temos duas bancas examinadoras que viajam para diversos municípios para realização dos testes práticos. Dessa forma, os candidatos que residem nessas cidades ou próximo a elas não precisam vir até Teresina para fazer o exame. Além da praticidade, o cronograma diminui a demanda da capital”, afirma Carlos Ferreira.

 

São Raimundo Nonato, Jaicós, Esperantina, Corrente, Campo Maior, Canto do Buriti, Bom Jesus, Valença, Oeiras, Uruçui, São João, Batalha, Marcolância, Floriano, Parnaíba, Picose Piripiri são as cidades pelas quais o mutirão de exames práticos do Detran vai passar durante esse trimestre.

 

O cronograma teve início nesta terça-feira (02), no município de São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina, e se encerra no dia 28 de outubro, nas cidades de Piripiri e Marcolândia. “A banca examinadora 2 realiza 50 exames práticos duas rodas, categoria A, e 50 exames práticos quatro rodas, categorias B, C, D e E, por dia. Enquanto a banca 1 realiza 150 testes da categorias A e 250 das categorias B, C, D e E por dia”, informa o diretor de Habilitação.

 

Segundo Carlos Ferreira, as provas práticas são avaliadas seguindo as normas da resolução nº 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 14 de dezembro de 2004, onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

 

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.

São Raimundo Nonato

Comentários