Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São Lourenço-PI

05/08/2016 - 18h12

Compartilhe

São Lourenço-PI

05/08/2016 - 18h12

Novo comandante aperta medidas para garantir sossego em São Lourenço

Motocicletas com escapamentos barulhentos e carros com som abusivo serão apreendidos e levados para São Raimundo Nonato.

 

 

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Lourenço do Piauí, a 539 km de Teresina, está sob novo comando. A partir desta sexta-feira (5), a guarnição policial da cidade será liderada pelo cabo Crispim Ribeiro. O novo comandante já adotou as primeiras medidas e baixou duas portarias contendo uma série de determinações com o objetivo de reprimir a perturbação pública e garantir o sossego dos moradores.

 

Crispim Ribeiro assumiu o comando do GPM nesta sexta-feira (5) (Foto: Divulgação/PM)

 

No primeiro documento, o comandante determina que sejam apreendidas todas as motocicletas flagradas circulando com escapamento barulhento, principalmente com os chamados kadrons. A portaria prevê que sejam apreendidas também as motos conduzidas de forma imprudente, fazendo ultrapassagens perigosas, andando em alta velocidade e realizando acrobacias indevidas nas vias públicas da cidade.

 

De acordo a portaria, os veículos apreendidos vão ser encaminhadas para o 11º BPM em São Raimundo Nonato-PI, onde ficarão recolhidos até posterior decisão da Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. Segundo o documento, qualquer morador de São Lourenço do Piauí pode denunciar os casos à polícia. O telefone (89) 98100-6677 foi disponibilizado para atender a demanda dos moradores.

 

Em outra portaria, o novo comandante veta o uso de qualquer tipo de aparelho sonoro em veículos automotores, bares e estabelecimentos similares após as 22h. Segundo o documento, os policiais do GPM ficam autorizados a prender em flagrante qualquer pessoa que for pega desobedecendo a norma. Os veículos apreendidos com aparelhos de som após o horário estabelecido também deverão ser levados para o 11º BPM.

 

"A informação que temos aqui dos populares é que existem casos de desrespeito e abusos até mesmo durante as celebrações religiosas e também em horários inadequados. Existe ainda a perturbação do sossego de idosos que residem próximos a praças e bares. Os moradores podem contar com a ação da polícia para coibir esses atos e colaborar ligando para o nosso telefone", afirmou o cabo Crispim Ribeiro.

 

São Lourenço do Piauí

Comentários