Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

17/10/2016 - 12h04

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

17/10/2016 - 12h04

Vaqueiros dos Carnaubais farão cavalgada em apoio a vaquejada

 

Nesta quarta-feira (19) o grupo intitulado “Vaqueiros dos Carnaubais” fará uma cavalgada pelas ruas de Campo Maior em apoio a vaquejada, tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista de areia e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo pela cauda.

 

O evento é em protesto a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou a prática ilegal em sentença proferida no último dia 06 de outubro. Por 6x5 os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

 

“Já temos 153 pessoas a cavalo confirmadas, fora motos e carros. Confirmamos com 5 cidades da região”, disse Lécio, que é um dos organizadores da manifestação.

 

A cavalgada sairá às 8h da manhã da frente a catedral de Santo Antônio, dará uma volta no açude e encerrará no Complexo Valdir Fortes onde terá forró pé de serra e duas rifas que tem o objetivo de arrecadar recursos para ajudar os membros do grupo que irão a Brasília no dia 25 de outubro participar de um ato nacional em defesa da Vaquejada.

Campo Maior

Comentários