Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

25/10/2016 - 09h36

Compartilhe

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

25/10/2016 - 09h36

Autoridades se reúnem para definir planejamento do Festival da Uva

A festividade acontece entre os dias 11 e 13 de novembro em São João do Piauí.

Colheita, Festival da Uva 2015.( Foto: Jorge Henrique Bastos)

 Colheita, Festival da Uva 2015.( Foto: Jorge Henrique Bastos)

O governador Wellington Dias reuniu, nesta segunda-feira (24), gestores dos órgãos envolvidos na realização da 6ª edição do festival da Uva de São João do Piauí. Estiveram presentes representantes das secretarias de Governo (Segov), Educação, Desenvolvimento Rural (SDR), Meio Ambiente (Semar), Segurança, Infraestrutura (Seinfra), Turismo (Setur), além da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Agespisa, Detran-PI, Codevasf e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto. O festival acontece entre os dias 11 e 13 de novembro.

 

Para Gil Carlos, além da uva, o evento é uma grande vitrine para a fruticultura irrigada da região. “O festival tem o mote da uva, mas na verdade o grande foco é a fruticultura irrigada. Os resultados começam a aparecer. Já temos em São João do Piauí a iniciativa privada investindo e dando resultados, com produção inclusive de uvas sem semente, que será apresentada nesse festival que se aproxima”, ressalta.

 

“O encontro foi importante para apararmos as arestas do que está sendo feito para o bom desenvolvimento do trabalho. Detectamos questões a serem solucionados até o dia do festival. Trata-se de um trabalho preventivo, principalmente em setores como o de abastecimento de água e energia, e segurança pública, questões imprescindíveis não só para o festival, mas também para a população do município”, destaca a secretaria de educação e mentora do evento, Rejane Dias.

 

A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) é responsável por coordenar as ações dos órgãos envolvidos. “Um evento como esse, já consagrado no nosso estado, sem dúvidas deve acontecer de forma ordenada e planejada. Estamos nos reunindo desde muito antes para que tudo seja definido e concluído”, explica o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

 

No que diz respeito à infraestrutura, o Governo do Estado encaminha a liberação ambiental para a reabertura do Balneário Jenipapo, que reforçará não só o festival, mas também o lazer da população local. O lançamento do 6º Festival da Uva de São João do Piauí acontece no dia 27 de outubro, em solenidade no Palácio de Karnak. 

São João do Piauí

Comentários