Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

26/10/2016 - 12h22

Compartilhe

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

26/10/2016 - 12h22

Ex-prefeito de São João do Piauí é condenado a 6 anos de prisão

Murilo Antônio Paes Landim poderá recorrer da sentença em liberdade.

 

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) conseguiu a condenação do ex-prefeito de São João do Piauí, Murilo Antônio Paes Landim e do ex-chefe do Departamento de Obras, José Avelar Fernandes de Oliveira por prática de crimes cometidos durante a gestão. A decisão é da 1ª Vara da Justiça Federal.



De acordo com a ação do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha, o Ministério da Saúde, por meio da Funasa, e o município de São João do Piauí celebraram o Convênio nº 721/99 por meio do qual foram repassados R$ 216 mil. Em contrapartida, o município destinaria R$ 24 mil. Segundo parecer técnico da Funasa, constatou-se a inexecução total do objeto do convênio, a impugnação de despesas e a não aplicação de rendimentos de aplicações financeiras no objeto pactuado, acarretando a reprovação da prestação de contas relativas ao convênio, além de irregularidades no processo licitatório.



O juízo da 1ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de São João do Piauí Murilo Antônio Paes Landim à pena de 6 anos de reclusão em regime semiaberto e à inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 anos. O ex-chefe do Departamento de Obras, José Avelar Fernandes de Oliveira foi condenado à pena de 5 anos de reclusão em regime semiaberto e à inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 anos.



Aos réus foi concedido o direito de recorrerem da sentença em liberdade.

São João do Piauí

Comentários