Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

30/10/2016 - 00h20

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

30/10/2016 - 00h20

Prisão domiciliar, estrada e um vereador formado; notas de D.Inocêncio

Apenas um vereador da próxima legislatura possui formação superior.

 

 

Só unzinho
A Câmara Municipal de Dom Inocêncio vai ter apenas um vereador com diploma de curso superior na próxima legislatura. Dos nove parlamentares eleitos na última eleição, apenas Antônio do Delim (PP) concluiu um curso universitário. A queda no número de vereadores com curso superior será de 50% em relação a atual legislatura. Atualmente, além do próprio Antônio, o vereador Otávio Almeida (PSB) também possui formação superior.

 

Conta$ gorda$
O projeto Acordes do Campestre terá suas contas bancárias engordadas em 2017. O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) destinou R$ 300 mil de suas emendas parlamentares para a ação coordenada por Sandrinho do Acordeon e seu pai Salvador Nunes. O deputado destacou que o projeto não tem “quase nenhum apoio” do Poder Público e por isso resolveu destinar os recursos. É uma grana boa!!!

 

Prisão Domiciliar
O ex-secretário municipal Maurício Nunes Ferreira, preso em janeiro de 2015 por ter assassinado a própria mulher na localidade Ladeira, zona rural de Dom Inocêncio, está cumprindo prisão domiciliar em Pernambuco. A defesa de Maurício pediu o benefício alegando seu estado crítico de saúde e as condições inadequadas para o tratamento no presídio Dom Inocêncio Lopes, em São Raimundo Nonato. Ele só pode sair de casa mediante prévia autorização judicial.

 

Cuidados especiais
Segundo atestado médico apresentado pelo advogado, Maurício ficou praticamente cego, sofrendo de baixa visão gradativa em ambos os olhos devido a uma catarata traumática e alterações no nervo óptico. Um parecer da assistente social do presídio Dom Inocêncio atestou ainda que ele, já com 60 anos, necessitava de cuidados especiais, pois também sofre de diabetes. O pedido foi deferido no início do ano pelo desembargador Pedro Alcântara Macêdo, do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Equipe de Transição
O prefeito Nenê (PSDB) já nomeou toda sua equipe que fará a transição para a próxima gestão, assim como também já fez a prefeita eleita. A coordenadora-geral da equipe de transição do atual prefeito é a secretária de Administração Derlizandra Dias Marques. A formação das equipes é obrigatória e em algumas cidades do Piauí promotores têm cobrado agilidade dos prefeitos.

 

Moral pela metade
O petebista Osvaldo Mendes, o Gordo, se elegeu vereador. Por um lado, ele ganhou moral ao ter mais votos que Ângelo Oliveira (PMDB) em plena localidade Salgado e por ter tido uma votação bem expressiva em sua terra: a comunidade Lagoa dos Currais. Mas por outro lado a avaliação é outra: em Lagoa dos Currais o prefeito Nenê (PSDB), apoiado pelo vereador Raimundo do Lero, deu uma lavada de votos na candidata Virgínia (PP) (o único lugar onde isso ocorreu). O resultado mostra que Gordo tem seus votos, mas não possui a mesma moral que Lero para transferir votação.

 

De olho na promessa
O governador Wellington Dias (PT) já prometeu a estrada que liga Dom Inocêncio a São Lourenço incontáveis vezes. Desde seu primeiro mandato, em 2003, ele promete. Em maio deste ano, Dias arrastou uma comitiva até a localidade Ingazeira para assinar a ordem de serviço e refazer a velha promessa. Garantiu que até o fim deste ano a estrada estaria prontinha e muita gente aplaudiu. Vamos ver: só faltam dois meses! Será que ele cumpre a promessa ou o povo inocentino será mais uma vez ludibriado? Se chegar o dia 1º de janeiro e não estiver pronta, sorria: você foi enganado!!!

Dom Inocêncio

Comentários