Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Picos

acessepiaui@hotmail.com

25/11/2016 - 12h32

Compartilhe

Picos

acessepiaui@hotmail.com

25/11/2016 - 12h32

Encontro reúne prefeitos eleitos e reeleitos da região de Picos

 

Acontece na manhã desta sexta-feira, 25, o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Macrorregião de Picos para o quadriênio 2017-2020.  O evento, realizado no auditório do Entre Rios Hotel, é promovido pelo prefeito reeleito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), pelo prefeito reeleito de São Luís, Raimundo Renato de Araújo Sousa e pelo prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges (PTB). O evento também conta com o apoio da INOVA – Planejamento, Consultoria e Assessoria.

 

Na ocasião estão agendadas palestras que têm por objetivo orientar os gestores sobre temas como: “Início de Mandato”, “Licenciamento Ambiental para obras Municipais, Federais e Estaduais” e “Regularidade dos Serviços Públicos – Controle e Avaliação (CAUC)”.

 

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, comentou que a ideia do evento surgiu a partir de conversas com outros gestores, buscando assim compartilhar desafios e soluções. “Sobretudo: prestação de contas, licenciamento ambiental e outros temas, que para aqueles que estão chegando como prefeitos pela primeira vez é meio complicado”, comentou.

 

O Pe. Walmir também disse que é um objetivo trabalhar em conjunto com os demais gestores para conseguir desenvolver a região de Picos. Ele destacou que está cogitando a possibilidade de reativar a Associação de Municípios da Microrregião de Picos (AMPICOS) que há muito tempo não tem atuado. Pelo menos 32 gestores da região eram aguardados para esse evento.

 

O prefeito reeleito de São Luís do Piauí, Raimundo Renato, declarou que através desse evento os novos prefeitos terão conhecimento dos desafios que deverão enfrentar nos próximos quatro anos. Ele frisa que os municípios da região devem estar unidos em busca de recursos que possam contribuir para as populações de todos os municípios.

 

Um dos palestrantes do dia, o advogado João Deusdete de Carvalho, Procurador Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM), falou sobre os desafios enfrentados no início da gestão. Ele alertou que não é mais possível administrar com os recursos escassos dos municípios, tornando necessária a realização de um planejamento estratégico, frisando a transparência pela qual a população tanto preza.

Picos

Comentários