Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Parnaíba

acessepiaui@hotmail.com

06/12/2016 - 10h05

Compartilhe

Parnaíba

acessepiaui@hotmail.com

06/12/2016 - 10h05

XIX Mostra Sesc de Dança segue até dia 10 em Parnaíba

As apresentações começam às 18h30.

 

Começou nesta segunda-feira (05) o maior evento de dança de Parnaíba – a “XIX Mostra Sesc de Dança”, com apresentações no Teatro do Sesc Avenida. As apresentações começam às 18h30. A Mostra vai até o dia 10 de dezembro. 

 

O evento reúne as turmas de  balé  clássico  e dança popular do Sesc Avenida. A Mostra Sesc de Dança representa a culminância das atividades de dança, realizadas ao longo do ano. “O objetivo é estabelecer um diálogo entre a arte e a educação por meio da dança”, explica a professora Margareth de Morais. 

 

Segundo a coordenadora de Cultura do Sesc Avenida, Renata Damásio, o Sesc também promove a V Mostra de Dança Popular com dois dias de apresentações das turmas de Dança Popular, realizadas pelo Sesc por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

 

 “As turmas do PCG vão se apresentar nas primeiras sessões dos dias 7 e 10 d e dezembro no Teatro do Sesc, a partir das 18h30”. O tema deste ano é “A arte de ser nordestino”, destaca Renata. As adolescentes das turmas de dança popular vão apresentar um pouco da diversidade cultural, ritmos e elementos da dança popular com coreografias que remetem a ciranda, forró, baião, coco, afoxé e a africanidade presente no povo nordestino, representado na arte e dança. 

 

A Mostra Sesc de Dança apresenta um pouco do que foi produzido nas 18 turmas de balé clássico do Sesc e nas turmas de dança popular. O Sesc Avenida oferece aulas de balé para pessoas de todas as idades a partir de 5 anos, com aulas realizadas em dias e horários variados para atender os parnaibanos. 

 

Parnaíba

Comentários