Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Floriano

contato@acessepiaui.com.br

21/01/2017 - 13h37

Compartilhe

Floriano

contato@acessepiaui.com.br

21/01/2017 - 13h37

Governador autoriza investimentos de R$ 10 mi em Hospital de Floriano

O Hospital Regional Tibério Nunes será reestruturado e ampliado.

Audiência com o Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues	(Foto:Jorge Henrique Bastos)

 Audiência com o Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Foto:Jorge Henrique Bastos)

O Governo do Estado em convênio com o Ministério da Saúde, irá liberar, através da Caixa Econômica Federal, recursos no valor de R$ 10 milhões para investimentos no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O contrato foi assinado pelo governador Wellington Dias nesta sexta-feira (20), no Palácio de Karnak, durante audiência com o prefeito do município, Joel Rodrigues.

 

O hospital será reestruturado e ampliado. “Nessa gestão governamental passamos a contar com um Centro de Diagnóstico por Imagem equipado com tomógrafo e com oferta de exames tanto ambulatorial, como de urgência. Temos ainda dez leitos de UTI adulta e, com a ampliação do hospital, os serviços irão melhorar muito”, destacou o prefeito.

 

Até fevereiro, Floriano ganhará ainda uma UTI Neonatal, a Casa das Gestantes e o Centro de Parto Normal. “O Hospital Regional realiza por mês, cerca de 229 partos. Para um atendimento mais humanizado às mulheres e ao bebê, estamos nos esforçando para melhorar toda a estrutura, que permitirá a realização de partos normais”, atentou o governador.

 

Durante a reunião, o prefeito Joel Rodrigues também solicitou a viabilização de pavimentação asfáltica para algumas ruas do município e o apoio do governo para a realização do carnaval de Floriano. “É um evento importante para a cidade, pois distribui renda e aquece a economia”, pontuou o prefeito.

Floriano

Comentários