Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

26/01/2017 - 17h04

Compartilhe

Capitão Gervásio Oliveira

acessepiaui@hotmail.com

26/01/2017 - 17h04

Semar leva arborização à cidade de Capitão Gervásio Oliveira

Foram plantadas cerca de 100 mudas de ipês nas cores roxo, amarela e rosa na avenida principal da cidade.

Piauí Mais Verde em Capitão Gervásio	(Foto:Divulgação)

 Piauí Mais Verde em Capitão Gervásio (Foto:Divulgação)

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar, em parceria com as prefeituras, dá continuidade à execução do Piauí Mais Verde, com o plantio de mudas em áreas urbanas dos municípios piauienses. Desta vez foi contemplada a cidade de Capitão Gervásio Oliveira, situado no Território Serra da Capivara.

 

“Desde que iniciamos este projeto, no primeiro semestre de 2016, temos a intenção de fazer a arborização em todas as microrregiões do estado, com o plantio de mudas de árvores típicas de cada região. Hoje, no dia do aniversário de Capitão Gervásio Oliveira, nosso presente para o município é o plantio de mudas que serão muito bem aproveitadas pelas atuais e próximas gerações”, disse o coordenador do projeto, Romildo Mafra.

 

Foram plantadas cerca de 100 mudas de ipês nas cores roxo, amarela e rosa na avenida principal da cidade. Além disso, cada um dos moradores do conjunto Minha Casa Minha Vida recebeu mudas de manga, ata, caju e tamarindo, num total de 100 espécimes de árvores frutíferas distribuídas.

 

“O governo tem o compromisso de garantir até o final de 2017, o plantio 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas e avenidas. Este é um compromisso do próprio governador Wellington Dias com os municípios. A proposta é desenvolvermos também ações de educação ambiental, dentre elas, cursos de reciclagem e palestras educativas”, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, que tem se empenhado em desenvolver projetos na área ambiental que contemple os municípios piauienses. 

Capitão Gervásio Oliveira

Comentários