Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

06/02/2017 - 10h23

Compartilhe

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

06/02/2017 - 10h23

UFPI recebe imóvel em Cajueiro da Praia para extensão e pesquisa

Imóvel cedido pela União para a UFPI

 Imóvel cedido pela União para a UFPI

Está formalizado o contrato de cessão de uso de um imóvel, no município de Cajueiro da Praia, que passa a ser disponibilizado gratuitamente pela União à UFPI, para que a Universidade utilize o espaço com objetivo de desenvolver projetos de Educação no Campo, extensão rural/pesqueira/aquícola e pesquisa-ação participativa. O imóvel, de 33 mil m², permanecerá em uso pela UFPI por 20 anos. 

 

O imóvel será utilizado pelo grupo do professor Josenildo de Souza, do Campus da UFPI em Parnaíba, para oferecer cursos de formação em Educação no Campo, especialmente em relação ao cultivo de espécies de peixes que estão sendo estudadas na Estação de Piscicultura da Universidade. “Vai ser de grande importância para aquela região a ocupação desse imóvel pela UFPI, propiciando a formação, qualificação do pessoal do Campo no sentido de que possam ter uma geração de renda para suas famílias”, avaliou o Reitor.

 

Alinne Castelo Branco destacou que a “intenção da União é sempre deferir este tipo de pedido para que haja a expansão do conhecimento”.

Cajueiro da Praia

Comentários