Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Fronteiras

acessepiaui@hotmail.com

16/02/2017 - 18h07

Compartilhe

Fronteiras

acessepiaui@hotmail.com

16/02/2017 - 18h07

Georgiano Neto cobra recuperação do açude Barreiras ao DNOCS

O maior reservatório de água de Fronteiras-PI precisa passar por limpeza e recuperação da parede.

Deputado estadual Georgiano Neto manifesta preocupação co  açude Barreiras em Fronteiras-PI

 Deputado estadual Georgiano Neto manifesta preocupação co açude Barreiras em Fronteiras-PI

Preocupado com a situação do açude Barreiras, em Fronteiras-PI, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) vai levar ao plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) requerimento cobrando a limpeza e a recuperação da parede do reservatório ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

 

Com capacidade para acumular até 52,8 milhões de m³ d´água, o maior reservatório de água do município atingiu em dezembro passado o nível mais crítico desde que foi construído em 1956. A situação provocada pela estiagem que já dura cinco anos na região revelou a necessidade de um processo de limpeza e manutenção para evitar prejuízos no futuro.

 

 

“O açude além de tração turística serve de abastecimento de água para a população local, sendo considerada uma das maiores riquezas de Fronteiras. A realização da limpeza e recuperação desse açude é medida urgente e necessária”, diz Georgiano Neto.

 

Após a apreciação dos deputados, o documento pedindo providencias será encaminhado pela Alepi ao coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, Djalma Policarpo, que terá 30 dias para dar uma resposta.

Fronteiras

Comentários