Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Buriti dos Lopes

acessepiaui@hotmail.com

20/02/2017 - 19h14

Compartilhe

Buriti dos Lopes

acessepiaui@hotmail.com

20/02/2017 - 19h14

SDR entrega kit com trator a agricultores de Buriti dos Lopes

O total do investimento foi no valor de R$ 150 mil.

Entrega de Kit agrícola a agricultores de Buriti dos Lopes( Foto: Edna Maciel)

 Entrega de Kit agrícola a agricultores de Buriti dos Lopes( Foto: Edna Maciel)

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, entregou, no sábado (18), ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Buriti dos Lopes, um kit agrícola composto por um Trator de 75 cv; uma grade aradora; uma carreta; uma batedeira de cereais e uma roçadeira hidráulica, que somam investimento total de R$ 150 mil. As chaves do trator e os equipamentos foram entregues após a assinatura do termo de comodato, na sede do sindicato.

 

A entrega do kit nos municípios nos quais, por demanda dos agricultores, é confirmada a necessidade dos equipamentos, visa incentivar a utilização da mecanização na agricultura familiar como estratégia de inclusão produtiva.

 

Associados, agricultores e autoridades, entre as quais, a presidente da Câmara Municipal, Jaqueline Brito; o prefeito Júnior Percy; e o secretário municipal de agricultura, vereador professor Jefferson, compareceram à cerimônia de entrega.

 

A agricultora Raimunda Martins disse que, há muito anos, aguardava este momento. “Eu e meu marido viemos até aqui porque queremos saber do sindicato como vamos poder usar o trator e outros equipamentos na nossa plantação. Nós plantamos milho e feijão e aguardamos muito a chegada das máquinas”, comemorou a agricultora.

 

O presidente do sindicato, Elias Carvalho, afirmou que o kit vai beneficiar muito os trabalhadores rurais do município e da região. “Os associados e aqueles que precisarem terão um grande incentivo na sua produção. Quanto a definição das normas para o uso dos equipamentos, serão discutidas com a diretoria de acordo com a orientação da equipe técnica da SDR. Temos que ter cuidado principalmente com a manutenção das máquinas”, destacou Elias.

 

O secretário Francisco Limma ressaltou para os presentes que a organização é muito importante para que os agricultores e agricultoras melhorem a produção em seus municípios. “ Hoje, entregamos esses implementos agrícolas principalmente para o bom uso daqueles que mais precisam, mas esta conquista de vocês é resultado de discussões, reivindicações e solicitações que iniciaram aqui no sindicato. Espero que, por meio desse kit agrícola, a produção aumente na região e a comercialização melhore. Este é o objetivo do Governo do Estado, dar condições para que, ao final, todos que trabalham arduamente nas plantações possam melhorar de vida”, concluiu o gestor.

 

Buriti dos Lopes

Comentários