Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/02/2017 - 11h51

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/02/2017 - 11h51

Governo do Piauí vai reformar a Unidade Escolar Monsenhor Uchôa

A escola estadual vai sediar a Universidade Aberta no município.

Prefeito Quirino Avelino com a secretária de estado da Educação, Rejane Dias (Foto: Raoni Barbosa)

 Prefeito Quirino Avelino com a secretária de estado da Educação, Rejane Dias (Foto: Raoni Barbosa)

A Unidade Escolar Monsenhor Uchôa deve passar por reforma a partir de março deste ano. O investimento do Governo do Piauí, por meio da secretaria de Estado da Educação (Seduc) visa adequar o prédio para instalação da Universidade Aberta.

 

Essa reforma foi uma das pautas da audiência do prefeito Quirino Avelino (PTB) com a secretaria de estado da Educação, deputada federal Rejane Dias (PT/PI) que ocorreu na última terça-feira (21) em Teresina.

 

O governador Wellington Dias determinou a criação do Sistema Universidade Aberta do Piauí (Uapi) para a oferta de cursos superiores na modalidade Ensino a Distância. A previsão é de que 60 municípios serão contemplados neste ano. A meta do governo é chegar em 2018 com essa oferta em todos os municípios do Piauí que não possuem universidade.

 

       

Wellington Dias quer ensino superior em todos os municípios do Piauí até 2018

 

       
         

Serão 3.000 vagas ofertadas em 60 cidades do Piauí, dentre elas Itaueira. O edital está previsto para março deste ano, conforme informou o diretor do Nead (Núcleo de Educação à Distância), Prof. Dr. Arnaldo Brito.

 

No dia primeiro deste mês, o Termo de Cooperação do Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI) foi analisado por representantes da Universidade Estadual do Piauí, Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI).

 

Itaueira

Comentários