Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Nazária

acessepiaui@hotmail.com

22/03/2017 - 09h27

Compartilhe

Nazária

acessepiaui@hotmail.com

22/03/2017 - 09h27

CRO identifica irregularidades em unidades de saúde de Nazária

As irregularidades expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais.

 

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) fiscalizou as unidades de saúde do município de Nazária. Após a constatação de problemas na infraestrutura dos locais, o Conselho notificou a Secretaria Municipal de Saúde para providenciar as adequações necessárias.

 

A situação encontrada pelos fiscais foi de mobiliário cobertos por ferrugem; infiltração em paredes, paredes com reparos em reboco sem acabamento, paredes com tinta não lavável, paredes revestidas com cerâmica, torneiras inadequadas, caixa para descarte de objetos perfuro cortantes contaminados em local inapropriado (no chão), ausência de dispensadores de papel toalha e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

 

De acordo com os fiscais do Conselho, os locais não atendem as normas técnicas pertinentes à Odontologia, preconizadas pelos conselhos regionais e pelo Conselho Federal. As irregularidades expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais.

 

O município de Nazária possui quatro unidades de saúde com atendimento odontológico. Sendo uma na sede e três localizados na zona rural. A fiscalização do CRO/PI retornará em 30 dias para verificar se as medidas de ajustes foram tomadas.

Nazária

Comentários