Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

23/03/2017 - 18h10

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

23/03/2017 - 18h10

Moisés Lima e Ernandes de Sousa integram Conselho Municipal do Idoso

Parlamentares foram nomeados pelo prefeito Quirino Avelino para representar a Câmara Municipal no conselho.

Vereadores Moisés Lima e Ernandes de Sousa

 Vereadores Moisés Lima e Ernandes de Sousa

 

Os vereadores Moisés Lima e Ernandes de Sousa, do PTB,  foram nomeados pelo prefeito Quirino Avelino (PTB) como membro titular e suplente, respectivamente, do Conselho Municipal do Idoso (CMI), representando o Poder Legislativo Municipal.

 

Possuem representantes, também, as secretarias municipais de Administração, Assistência Social, Educação e Saúde; Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Pequenos Trabalhadores Rurais – Lagoa do Vento e Igreja Católica.

 

O Decreto N° 06/2017 foi assinado pelo prefeito no dia 17 deste mês e entrou em vigor na segunda-feira (20) após publicação no Diário Oficial dos Municípios.

 

O conselho tem como missão discutir políticas públicas e ações governamentais voltadas para assegurar os direitos do idoso, criando condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade como determina a Lei Federal nº 8.842 de 04 de janeiro de 1994.

 

 

 

 

Outras informações

 

Prestação de contas

 

O Conselheiro Jackson Nobre Veras, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), relator do recurso apresentado por Quirino Avelino (PTB), após ter as prestações de contas de 2013 reprovadas pela corte, votou, no dia 17 deste mês, pelo provimento dos argumentos apresentados pelo gestor. Isso significa que a decisão, muito provavelmente [quase certeza] será reformada pelo TCE para o status de regular com ressalvas.

 

Curso superior em Itaueira pela UESPI

 

O núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai se instalar em Itaueira no segundo semestre deste ano com pelo menos dois cursos. A informação foi confirmada hoje (23) pela SEDUC ao Acesse Piauí. Em ofício enviado ao secretário de Governo Merlong Solado no início do mês, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, garantiu que a UAPI chega ao município ainda em 2017. O documento foi encaminhado pelo Palácio de Karnak ao prefeito Quirino Avelino. 

 

 

Itaueira

Comentários