Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

07/04/2017 - 13h17

Compartilhe

Bom Jesus

acessepiaui@hotmail.com

07/04/2017 - 13h17

Mais de 150 atores encenam a XIII Paixão de Cristo em Bom Jesus

O espetáculo reúne atores de Teresina e de Bom Jesus e neste ano vai contar com a participação especial do ator Luciano Szafir.

Paixão de Cristo	(Foto:Ascom Secult)

 Paixão de Cristo (Foto:Ascom Secult)

Mais de 150 atores vão participar da encenação da XIII Paixão de Cristo em Bom Jesus. A apresentação vai acontecer na sexta-feira, 14 de abril, a partir das 17h30, no Salão da Serra. O espetáculo reúne atores de Teresina e de Bom Jesus e neste ano vai contar com a participação especial do ator Luciano Szafir.

 

O espetáculo, dirigido por Franklin Pires, conta com cerca de 150 pessoas em cena, entre atores e figurantes. Os jovens da cidade que participam de oficinas permanentes de teatro, dança e rabeca realizadas no Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, também interpretam papéis de destaque na apresentação.

 

“Já é um evento consolidado na cidade e está provado que nós não podemos mais parar. Estamos dando oportunidade a todas essas pessoas que assistem e que participam diretamente, de ver um espetáculo de qualidade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, que interpretou o personagem Herodes no ano passado.

 

O espetáculo é uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Além de Bom Jesus, a encenação da Paixão de Cristo em Oeiras e em Floriano também contam com apoio da Secretaria de Cultura.

 

Em Floriano, a apresentação acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica e reúne um elenco de 350 atores, com participação de Nívea Maria, Carolina Kasting, Anderson Di Rizzi e Werner Schunemann. O cenário da Paixão de Cristo está passando por melhorias, para receber melhor o público. A reforma está sendo feita com recursos liberados através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec.

 

Em Oeiras, a encenação da Paixão de Cristo acontece no Anfiteatro Morro do Leme, no dia 12 de abril, e reúne cerca de 80 jovens da cidade. A trajetória de Jesus também será narrada em Teresina, nos bairros Monte Castelo e Lourival Parente.

Bom Jesus

Comentários