Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Pio IX

acessepiaui@hotmail.com

29/05/2017 - 16h15

Compartilhe

Pio IX

acessepiaui@hotmail.com

29/05/2017 - 16h15

Professores descobrem registros rupestres em Pio IX

Os registros rupestres devem ser utilizados pedagogicamente.

 

Um grupo de professores da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, de Pio IX-PI, realizaram recentemente a descoberta imagens arqueológicas na região. Os  registros rupestres devem ser utilizados pedagogicamente. 

 

Segundo o professor Belarmino Ferreira estes achados irão proporcionar grandes pesquisas na área educacional aos alunos da referida escola. "Pretendemos estudar mais a fundo essa descoberta para criar mais um sítio arqueológico no Piauí e utilizá-lo como ferramenta pedagógica", destaca. 

 

O professor ainda revela que está em conversações com arqueólogos da Fundação Casa Grande de Nova Olinda - CE, com o intuito que os mesmos venham a Pio IX dar suporte logístico e auxiliar na pesquisa com o ensejo de catalogação dos sítios arqueológicos, ao mesmo tempo trazendo a tona a questão da preservação deste grande patrimônio histórico. 

 

A Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio vem se notabilizando nessa área por desenvolver projeto pedagógico e laboratório de geociências e paleontologia. 

Pio IX

Comentários