Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

10/06/2017 - 09h16

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

10/06/2017 - 09h16

Desembargador Fernando Mendes adia nomeação dos concursados de 1997

Tribunal de Justiça do Piauí tomou duas decisões distintas sobre o mesmo processo em 48 horas.

Desembargador Fernando Mendes

 Desembargador Fernando Mendes

O desembargador Fernando Carvalho Mendes suspendeu liminarmente os efeitos do cumprimento provisório de sentença expedido pelo juiz da Vara Única de Itaueira determinando ao prefeito Quirino Avelino (PTB) a nomeação de 11 aprovados no concurso público de 1997 e a exoneração de 14 servidores que teriam sido contratados de maneira irregular. A decisão monocrática do TJPI veio 2 dias após o presidente do tribunal, desembargador Erivan Lopes, negar o mesmo pedido formulado pela prefeitura.

 

A assessoria jurídica da prefeitura destacou que a exoneração de vários professores afetaria o ano letivo nas escolas municipais. Além disso, os servidores já trabalham há mais de 15 anos, possuindo,  assim, estabilidade.  Ressaltou, ainda, que o Poder Executivo está com dificuldade em equilibrar os gastos com pessoal. Novas contratações poderiam levar ao desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o conseqüente bloqueio das contas.

 

A decisão assinada pelo desembargador Fernando Carvalho Mendes no dia 08 de junho  é provisória e terá efeitos até a apreciação da Primeira Câmara Especializada Civil do Tribunal de Justiça do Piauí. Em caso de morosidade, os interessados poderão acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Itaueira

Comentários