Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

26/06/2017 - 08h19

Compartilhe

Guadalupe

contato@acessepiaui.com.br

26/06/2017 - 08h19

Governo do Piauí entrega ofícios de imóveis em Guadalupe

O governador também autorizou a retomada e novas obras para o município.

 

O governador Wellington Dias autorizou obras e deu por entregue a regularização fundiária das áreas do conjunto Petrônio Portela (Cohab), no município de Guadalupe. Durante a solenidade, Dias fez a entrega de 16 ofícios de liberação de hipotecas para mutuários que residem nos 200 lotes, sendo 150 imóveis construídos, há 25 anos, pela extinta Cohab-PI. O evento foi realizado neste sábado (24), na Câmara Municipal.

 

A ação faz parte do Programa Estadual Minha Casa Legal e vai beneficiar diretamente 800 mutuários de Guadalupe, que já podem solicitar e receber a escritura definitiva dos imóveis.

 

De acordo com o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, o Programa Minha Casa Legal já regularizou mais de quatro mil casas no estado, beneficiando cerca de 17 mil pessoas.

 

"Em parceria com o cartório do município e com a prefeitura, por determinação do governador Wellington Dias, pudemos entregar da regularização de toda a área do conjunto Cohab e também fizemos a entrega de ofícios de hipoteca para alguns mutuários de Guadalupe, agora eles já poderão ter acesso às escrituras definitivas dos seus imóveis", explicou Pontes.

 

Morador do conjunto há 26 anos, o mutuário José Fernando de Sousa, de 67 anos, recebeu o documento com muita tranquilidade. "É bom demais saber que a área agora é nossa no papel", comemora o morador que vive com a mulher e o neto e já havia quitado o imóvel há cinco anos.

 

Obras

 

"Temos o privilégio de já ter entregue uma série de obras aqui no município e poder hoje retomar outras. O que queremos é garantir melhorias na qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Guadalupe é uma cidade com forte potencial para o desenvolvimento dessa região e do Piauí. Já tem um IDH elevado e pode melhorar ainda mais", pontuou o governador Wellington Dias.

 

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, garantiu que 40% das obras do cineteatro já está concluída, além do asfaltamento de diversas vias da cidade. "A ideia é concluirmos a demanda apresentada pelo governador", afirmou o gestor, informando que o valor das obras está na faixa dos R$ 3,5 milhões.

 

Ainda para o município de Guadalupe, já foram autorizadas pelo governador Wellington Dias ações de infraestrutura urbana. Serão 10 mil m² de calçamento e mais sistema de iluminação em LED para a zona urbana da cidade.

 

O Estado autorizou a contratação de empresa para pavimentação de vias como a Avenida João Climaco e a Getúlio Vargas. Dentre as ruas, a 25 de Agosto, Mariane de Castro e Frondoso José também serão pavimentadas. A iluminação irá contemplar as vias Manoel Ribeiro, Mariano de Castro e a via que dá acesso ao balneário Belém Brasília, próximo a Barragem de Guadalupe.

 

"A gente recebe essas ações com muita alegria. São pautas nossas junto ao governador e agora estamos nos preparando para receber um conjunto de obras que já receberam ordem de serviço", revelou a prefeita Neidinha Lima.

 

Segurança e educação

 

O Governo do Estado também se comprometeu em acionar a Secretaria de Estado da Segurança Pública para analisar as condições de infraestrutura da 10ª Delegacia de Polícia Civil, localizado no município.

 

Outra garantia firmada por Dias foi a oferta de vagas para o Curso de Bacharelado de Administração pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O lançamento de edital com as vagas para Guadalupe está previsto para a primeira semana de dezembro deste ano.

Guadalupe

Comentários