Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/07/2017 - 12h39

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

24/07/2017 - 12h39

Livro de Bebeto Cipriano faz abordagem histórica e cultural de Itaueira

A obra pioneira será lançada no dia 04 de agosto durante solenidade no Sindicato Patronal.

 

 

 

O professor e compositor Bebeto Cipriano vai lançar no dia 04 de agosto, às 14h, no auditório do Sindicato Patronal, o livro “História e Memória de Itaueira”.  A publicação de 130 páginas é a primeira com ampla abordagem histórica e cultural do município que em outubro deste ano completa 65 anos de emancipação política.

 

Segundo o autor, o livro tem o propósito de “reunir significativas informações acerca da memória histórica e cultural de um povo, retratando seus costumes, valores e tradições regionais, engessando em seu conteúdo a formação política do município”.

 

 

Com a foto do atual prefeito Quirino Avelino (PTB) e mais 11 ex-prefeitos, a capa do livro sugere uma abordagem política em torno dos nomes que já assumiram o comando administrativo do município ao longo dos tempos. Mas não é esse o teor da obra classificada pelo autor como didática.

 

Bebeto Cipriano vai lançar livro “História e Memória de Itaueira”

 

“História e Memória de Itaueira” traz detalhes da origem do município reconhecendo a importância de cada ator social envolvido nesse processo. Trata do protagonismo político e cultural de famílias como Cau, Gonçalves, Cipriano e Leitão no contexto do século XX, em especial no início da segunda metade, marcada pelo surgimento do município. Economia, geografia, relatos de experiências coletivas e individuais de pessoas simples também ganham espaço na narrativa de Bebeto Cipriano.

 

 

Itaueira

Comentários