Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

25/07/2017 - 09h46

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

25/07/2017 - 09h46

Empresário esclarece denúncia de vereador repercutida pelo Acesse Piauí

 

 

O empresário Ediva de Sousa Cavalcante, da Construtora Brasil Construindo Sonhos, enviou nota de esclarecimento a respeito de declarações feitas pelo vereador Adalto Moura (PSD) e veiculadas pelo Acesse Piauí em matéria publicada dia 22 de maio deste ano. Confira a nota.

 

 

Nota de Resposta e Esclarecimento

 

Itaueira/PI, 24 de Julho de 2017.

 

 

O Sr. Ediva de Sousa Cavalcante é empresário, tendo iniciado sua vida profissional como pedreiro e, após muito trabalho e esforço, conseguiu viabilizar condições para empreender, sempre zelando por seu nome e por sua honra.

 

O Sr. Ediva foi surpreendido quando o Sr. Rogério Holanda publicou, no dia 22/05/2017, no Portal Acesse Piauí, matéria na qual aborda o faturamento de sua empresa, Ediva de Sousa Cavalcante – ME e a prestação de serviços por esta empresa à Prefeitura Municipal de Itaueira, insinuando a existência de irregularidades nesta relação e, ainda, veicula alegação do Sr. Adalto Moura de que o Sr. Ediva seria vaqueiro e que trabalharia para o Sr. Quirino Neto, inclusive sendo morador de uma propriedade deste.

 

Inicialmente, cumpre informar que as relações comerciais da empresa citada são realizadas com integral regularidade, estando em acordo com as determinações legais e com os requisitos burocráticos exigidos, não havendo razão alguma para que se insinue haver qualquer irregularidade ou desvio de conduta tanto por parte da empresa quanto por parte de seus representantes.

 

Ademais, a despeito do que insinua a matéria, a empresa também presta serviços para o setor privado, conforme demonstra nota fiscal abaixo, não possuindo relação apenas com o setor público, o que demonstra a ausência de fundamento das insinuações feitas e, curiosamente, não foi informado na matéria.

 

 

Ademais, o Sr. Ediva, hoje empresário, nunca foi vaqueiro, e sim pedreiro, e, ainda, jamais teve vínculo algum com o Sr. Quirino Neto, apenas o conhecendo, por serem ambos naturais de Itaueira/PI, e por se tratar de uma cidade pequena, onde todos se conhecem. Repisese, o Sr. Ediva sequer possui relação alguma com o Sr. Quirino Neto, jamais tendo, portanto, morado em qualquer propriedade sua.

 

Ora, tal informação falaciosa, fornecida proposital e inconsequentemente pelo Sr. Adalto Moura, vereador de Itaueira/PI, poderia ter sido facilmente checada junto ao Sr. Ediva ou junto ao Sr. Quirino Neto, mas o Sr. Rogério Holanda assim não procedeu, sequer entrando em contato com ambos, e, irresponsavelmente, de pronto, publicando tal informação mentirosa.

 

Importante ressaltar que, em razão do cargo que ocupa, o Sr. Quirino Neto vem sofrendo, há certo tempo, uma espécie de perseguição por parte de algumas pessoas, especialmente do Sr. Adalto Moura, vereador de Itaueira – PI, perseguição esta à qual foi “sugado” o Sr. Ediva, que, repetese, não possui qualquer relação com ambos.

 

O Sr. Adalto Moura tem, recorrentemente, feito acusações públicas ao Sr. Quirino Neto, acusações estas que não possuem fundamento e, tampouco, provas que as sustentem, e no presente caso, o Sr. Adalto Moura tentou utilizar inverdades relacionadas ao Sr. Ediva para atingir, indiretamente, o Sr. Quirino Neto, o que é reprovável e veementemente censurável, especialmente para um representante do povo.

 

Assim, são comprovadamente falsas as informações veiculadas na matéria publicada no dia 22/05/2017, pelo Sr. Rogério Holanda, no Portal Acesse Piauí, de tal sorte que foi fornecido, pelo Portal, em razão de sua seriedade, o direito de resposta ora utilizado.

 

Por fim, insta ressaltar que a imprensa goza de liberdade, mas deve usá-la com responsabilidade, apurando a veracidade dos fatos que publica, prezando sempre pelo jornalismo honesto e comprometido, pois só assim poderá cumprir o papel ao qual se propõe junto à sociedade. Um jornalismo que não se compromete a apurar a verdade é, ao contrário do seu propósito, danoso à sociedade, e deve ser, portanto, repudiado.

Itaueira

Comentários