Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Ilha Grande

acessepiaui@hotmail.com

01/08/2017 - 08h22

Compartilhe

Ilha Grande

acessepiaui@hotmail.com

01/08/2017 - 08h22

Governador Wellington Dias visita obras do Porto dos Tatus

 

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, visitam, nesta terça-feira (1º), as obras de urbanização do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, região norte do estado. A visita será às 12h30, no canteiro de obras.

 

As obras do Porto dos Tatus estão orçadas em R$ 2.070.608,71, recursos do Governo do Piauí, e são executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). A urbanização deve ser concluída em até 12 meses.

 

Guilhermano Pires falou da importância das obras para a região. “A revitalização do Porto dos Tatus tem como objetivo atender o fluxo turístico da região, com mais qualidade e eficiência, tendo em vista que o Delta do Parnaíba é conhecido não só no Brasil, como também no exterior. A nova infraestrutura vai trazer uma vida nova para a principal porta de entrada do Delta, estando em perfeita consonância com as normas relacionadas ao meio ambiente.”, destacou o gestor.


 
O terreno onde está localizado o Porto dos Tatus tem uma área correspondente a 1.168,80 m², inserido dentro do perímetro constituído pela Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba.

 

O novo Porto dos Tatus contará com terminal de recepção para turistas, um mirante com plataforma de acessibilidade, banheiros públicos com acessibilidade, administração, píer com passarela de madeira para embarque e desembarque de turistas, portal de entrada e iluminação.

 

Parnaíba

 

Já em Parnaíba, o governador Wellington Dias e o secretário Guilhermano Pires autorizam a abertura do processo licitatório para as obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas do município. A solenidade será a partir das 17h, na Unidade Escolar Janete Souza.

 

A licitação tem como objetivo a execução dos serviços de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.) em diversas ruas da zona urbana de Parnaíba, com área de pavimentação de 70.000,00 m², que corresponde a 10 quilômetros de extensão.

 

As obras estão orçadas em R$ 3.170.300, recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes.

Ilha Grande

Comentários